P: O que pensa acerca do estado dos pequenos negócios,neste momento?
R: Se tivesse que escolher uma palavra para descrever a situação dos pequenos negócios seria, difícil.
O problema que os pequenos negócios têm, muito frequentemente, é que estão á mercê de negócios de muito maior dimensão e de enorme poder económico. Podes fazer muito pouco se, por exemplo, uma grande empresa para onde vendes, de um momento para o outro decidir deixar de te comprar.
Starbucks pode fechar 600 lojas se precisar de economizar, os pequenos negócios apenas podem tentar "apertar mais os cinto".
Eis algumas ideias para teres em consideração:
1. Procura novos clientes.
2. Gasta apenas dinheiro onde realmente é necessário.
3. Aumenta as tuas acções de marketing.
4. Trata especialmente bem os clientes que existem.
Uma estratégia de que tive conhecimento, e achei interessante, foi de um empreendedor que viu uma época baixa como uma oportunidade para experimentar.
Em vez de tentar vender um novo produto, ou iniciar uma nova campanha de publicidade, ele usou o abrandamento para aprimorar estratégias para aplicar quando os "tempos fossem melhores".
Tempos dificeis significam escolhas dificeis
Publicada por editor | 03:16 | Teorias | 0 comentários »
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
0 comentários
Enviar um comentário