Vamos fazer de conta que você começou um novo e excitante negócio de cachecóis para animais de estimação. Eventualmente, o seu vizinho decide fazer o mesmo. Tal como o seu (antigo) melhor amigo. Subitamente todos os animais de estimação das redondezas ficam cheios de cachecóis.
A sua ideia de negócio será roubada. Ela pode ser melhorada, modificada de tal forma que ninguém a irá reconhecer como sua.
Se for vender os cachecóis, deverá antes de tudo começar com uma campanha de marketing original.
Desenvolva um nicho de mercado. Os seu competidores poderão tentar vender a todos os donos dos animais, mas você deverá tentar vender a quem realmente os precisa. Nunca se sabe, poderão eventualmente ser os mais necessários os cachecóis para as corujas.
Melhore o site onde faz as vendas. Tem um blog com a descrição das novidades e de como eles ficam tão bem no seu gato? Tem fotografias? Arranje formas de manter as pessoas mais tempo no seu site, como por exemplo um concurso do "Animal de estimação mais bonito".
Faça negócio com os comerciantes das redondezas. Coloque á consignação os artigos na Loja de Animais do seu bairro, sem se esquecer de lhes dar uma boa margem de lucro.
Acima de tudo, aprenda com toda a experiência. Grave as suas ideias, tanto as boas como as más. Por vezes as más ideias podem-se tornar em boas ideias, se vistas e desenvolvidas numa diferente perspectiva.
Quando alguém já trabalha com a sua ideia "Original"
Publicada por editor | 03:53 | Teorias | 0 comentários »
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
0 comentários
Enviar um comentário