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É novo no mundo eBay? Não tema. Guie o seu negócio para o sucesso com estas simples dicas iniciais.

Ted Corriher, um negociante de artigos para a casa, jardim e agricultura, residente em Newton, North Carolina, não sabia praticamente nada acerca de computadores ou internet, à quatro anos atrás. Ele nem sequer tinha uma conta de e-mail. "Sou um «nabo» nos computadores", diz ele. "Mas todos os meus amigos fazem compras no eBay, e eu não quero ficar de fora". Então ele perguntou a um dos seus empregados como poderia vender os seus produtos no eBay. Isso foi há três anos. Actualmente, ele vende cerca de $100,000 de equipamentos no eBay por mês, e o seu negócio principal, venda de tractores, cresceu dos $4 milhões para os $10 milhões anuais.

É quase impossível acreditar que foi neste negócio online que transacciona $3.27 biliões com um recorde de 404 milhões de produtos listados que Corriher se iniciou na internet. A oportunidade para se expandir para além dos 3.000 metros que circundavam a loja, fundada pelo seu avô em 1850, foi o que levou este homem de 40 anos a aderir a um universo composto por 147 milhões de pessoas registadas. Operando com o User ID tractor123, Corriher afirma que o eBay tem sido uma ferramenta maravilhosa de expansão do seu negócio, só comparável a quando o seu avô deixou de vender cavalos e passou a vender tractores.
"Assim que me vi envolvido no eBay, vi abrir-se-me um novo mundo para mim," diz Corriher.

Corriher é um PowerSeller, uma designação oficial dada pela eBay aos vendedores que atingem um determinado nível de vendas e que tenham um nível total de feedback, com pelo menos 98% de rating positivo dado pelos outros utilizadores do eBay.
Não é impossível para um vendedor novo atingir este nível num tão curto espaço de tempo como Corriher, senão em ainda menos tempo. Vou aqui expor algumas tácticas para atingir o sucesso no eBay, fornecidas por alguns especialistas e PowerSellers do eBay (que só nos EUA tem cerca de 724.000 pessoas que fazem as suas vendas a part-time ou mesmo full-time)

Começando

Enquanto Corriher se lançou no eBay com o negócio dos tractores, a maioria dos vendedores não começam com produtos tão "sofisticados". Seja qual for a coisa que pretenda vender, cria uma loja no eBay é extremamente fácil. Não existem custos iniciais, pode trabalhar facilmente a partir de casa, e o seu marketing pode ser todo feito online, dentro do eBay. Uma ligação à internet é tudo o que precisa, a par com a coisa mais importante: inventário. Em qualquer altura existem, sempre, cerca de 50 milhões de artigos à venda no eBay, com cerca de 5 milhões de artigos novos todos os dias. De modo a ser competitivo, tem que ter um artigo para vender, nem que seja espaço publicitário na sua testa, tal como um residente em Omaha Andrew Fischer, vendeu por $37,375 em Janeiro.

A sua melhor opção para ter sucesso é começar por vender algo com que esteja familiarizado, dizem os especialistas, porque assim torna-se mais fácil aplicar os preços. Caso não tenha conhecimentos acerca dos artigos que está a vender, não entre em pânico. Pois pode facilmente pesquisar e aprender sobre esses artigos no próprio eBay, diz T. Sinclair, autor do "eBay Business the Smart Way". Busque nos produtos listados, por forma a descobrir por que valor esses produtos foram vendidos recentemente. Assim que tenha tudo preparado, artigos, quantidades e preços, torna-se tudo muito fácil

Marsha Pater, 47, começou o seu negócio de $120,000 no eBay à sete anos atrás com uma camera e as ferramentas que o seu marido deixara de utilizar, e que estava a pensar derreter.

Originalmente o casal começou por comprar artigos de porcelana para alguns amigos que não tinham computador. "O meu marido disse-me que se conseguía-mos fazer todas estas compras, por certo também conseguiria-mos vender," diz Marsha. "Nós não tinha-mos muito dinheiro para investir, e decidimos começar com algo com que já estava-mos familiarizados."

E as despesas eram poucas. Nessa altura, Pater nem sequer tinha uma camera digital. Tirou as fotografias com a sua máquina de 35mm, revelou as fotos, digitalizou-as e carregou-as todas num ficheiro. "Era extremamente demorado," diz ela. "Por vezes as fotografias, depois de reveladas, não prestavam, e tinha-mos que voltar a fazer tudo de novo. O nosso primeiro grande investimento, foi uma maquina digital de $500." Pater, tal como outros especialistas, aconselham fortemente a investir numa maquina digital. A partir daí tudo se tornará mais fácil.

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