Todas as novas ideias para pequenos negócios devem enfrentar esta pequenas, mas essencial pergunta: A sua ideia de negócio é um negócio, um hobby ou ambos?

Avance, tire 30 segundos e faça a si próprio esta pergunta.

As Respostas:

Se respondeu "ambos", falhou este teste. Apenas perderá tempo e dinheiro se não parar imediatamente.

Se respondeu "hobby", parabéns! Agora tem um novo hobby. Consulte a sua agenda e a sua família para ver se dispõe de tempo para o novo hobby.

Se a sua resposta foi "negócio", parabéns! Você agora tem uma nova ideia para um negócio.

Um negócio pode ser definido como "algo que você faz para ganhar dinheiro". Os negócios não servem para fazer amigos, perseguir sonhos pessoais, fazer algo interessante, ou passar uns bocados agradáveis. Os negócios existem para fazer dinheiro, tão rapidamente e eficientemente como possível. É isso. Mais nada.

Um hobby pode ser definido como "algo que você faz por motivos pessoais: divertimento, socialização, ou algo semelhante". O objectivo dos hobbies não é fazer dinheiro, construir benefícios económicos, desenvolver relações comerciais, ou serem eficientes. Um hobby existe unicamente por razões pessoais.

Um negócio/hobby pode ser definido como "algo que você acredita que faz para ganhar dinheiro e, simultaneamente, algo que lhe dá prazer fazer". Esta mistura é tipicamente má para realizar dinheiro (porque você perde-se nas partes agradáveis), má no prazer pessoal (porque você perde-se nas partes económicas), e excelente para perder tempo e dinheiro.

0 comentários